O evento, que será realizado por meio da plataforma Google Meet, terá como palestrantes a promotora de Justiça do MPPB, Adriana Amorim, que atua na área de defesa da saúde de Campina Grande; a assistente social, Saionara Araújo, que coordena o Centro de Referência Multiprofissional em Doenças Raras (CRMDR) e membra da Aspador; o gestor em Saúde Pública e docente universitário, Gilliard Abrantes, também membro da Aspador; e a ativista da causa da pessoa com deficiência e doenças raras, Laissa Guerreira.
A apresentação será feita pela promotora de Justiça, Fabiana Lobo, coordenadora do CAO Saúde do MPPB; e a mediação será do procurador da República, Guilherme Ferraz, membro do Ministério Público Federal com atuação na Paraíba.
Os palestrantes vão abordar questões importantes relacionadas aos direitos, desafios e garantias das pessoas com doenças raras e o seu papel no enfrentamento dos desafios e seu protagonismo na sociedade. Também serão discutidos a atenção integral à pessoa com doença rara e a atuação das associações de pacientes na defesa dos direitos e interesses dos pacientes.
O público-alvo do evento são membros, assessores e servidores do MPPB, mas o webinar também está aberto ao público externo, especialmente a profissionais da área e cidadãos interessados na temática. O Ceaf/MPPB expedirá certificado aos participantes.