No primeiro dia da ação, que começa às 9h, no pátio interno próximo ao refeitório, está programado um momento musical, falas dos diretores do hospital, uma sessão de dança, realização de maquiagem com temas de carnaval, com as alunas do curso de Estética da Escola Dom Expedito, entrega de informes para encaminhamentos para doação de sangue, além de desfile do bloco nos corredores do hospital com a equipe gestora e dinâmicas.
No dia 8, a programação prossegue, a partir das 9h, com a palestra sobre a importância da doação de sangue. Após esse momento, haverá dinâmicas com os acompanhantes, entrega de brindes ao familiar que mais conseguiu doadores do dia, desfile do bloco na unidade e encerramento das atividades.
“O lançamento do Bloco e essas atividades foram formas que encontramos de chamar atenção para a importância da doação de sangue, principalmente neste período de folia onde as doações ficam bastante reduzidas, e celebrar essa festa popular de maneira solidária”, finaliza o diretor geral do hospital, Francisco Guedes.