CâmarasCampina GrandeSem categoria

CMCG concede Cidadania Campinense a servidora da STTP e comemora o Dia Nacional do Agente de Trânsito

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou na manhã desta quinta-feira (23) duas sessões conjuntas: uma especial em alusão à Semana Nacional de Trânsito e outra de concessão de Título de Cidadania Campinense à educadora Maria de Fátima Rodrigues Correia. Uma propositura do vereador Alexandre Pereira (PSD).

Os trabalhos foram presididos pelo vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos). A mesa foi formada pela homenageada, Maria de Fátima Rodrigues Correia – servidora aposentada da Superintendência de Trânsito e de Transporte Público – STTP; Félix Neto – secretário de Planejamento, Gestão e Transparência e ex-superintendente da STTP; Luiz Damazio – Representante Victor Sales – Chefe da Polícia Rodoviária Federal; Valéria Barros – Engenheira e ex-superintendente da STTP; Joana Santos – Chefe de Divisão de Educação de Trânsito da STTP; Derlópidas Neves – Ex-superintendente da STTP e Diretor do Hospital da FAP; e Gustavo Alvarez representando Daniel Araújo – Coordenador de trânsito da STTP.

Dona Fátima, como é conhecida, é natural de Malta, no Sertão paraibano. Ela é servidora aposentada da Prefeitura de Campina Grande e é responsável pela implantação e consolidação do setor de Educação de Trânsito nos cerca de 20 anos em que trabalhou na STTP.

JUSTIFICATIVA

O vereador Alexandre Pereira – (PSD) – Saudou a homenageada Maria de Fátima, além dos demais convidados presentes na mesa. Iniciou a sua fala destacando a comemoração da Semana de Trânsito, que é prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro e informou que segundo o Ministério da Infraestrutura os acidentes de trânsito constituem uma das maiores causas de mortes no mundo.

Ressaltou que as ações nem sempre são bem aceitas porque a população não gosta de ser advertida, mas antes a irritação e o prejuízo de uma multa, do que vidas perdidas. Destacou que a consciência que mudará o trânsito tem que começar em cada um.

Destacou que além da comemoração da Semana de Trânsito, hoje também se aproveita a ocasião para uma justa homenagem, a educadora e servidora pública aposentada, ex-chefe de Divisão de Educação da STTP, e que se trata de uma das principais referências da área da educação de trânsito da Paraíba. “Que essa homenagem se estenda a todos aqueles que fazem um importante trabalho na STTP” – frisou.

DIVICOM/CMCG

Deixe uma resposta