Vereadores da Mesa Diretora de Campina definem que o ato será cumprido até o dia 30


 

Em reunião da mesa diretora da CMCG, que contou com a presença da Presidente da Comissão de Saúde e Bem Estar Social, vereadora Carol Gomes (PROS), para discutirem o retorno das sessões presenciais e a implantação de protocolos sanitários mais eficazes na Casa de Félix Araújo.

A reunião foi iniciada com as explicações do presidente Marinaldo Cardoso (Republicanos), sobre a vontade do retorno das atividades presenciais por parte de um grupo de parlamentares. “No entanto, é preciso ter bom senso, responsabilidade e respeitar os protocolos sanitários, os decretos do estado e município, neste momento tão delicado. Estamos os debruçando em estratégias para garantir uma volta segura, longe de riscos, para todos e para tanto convidamos a equipe técnica para riscos biológicos do SESI Campina Grande, por recomendação da Comissão de Saúde da CASA, que tem como presidente a vereadora Carol Gomes”.

Inicialmente, em comum acordo da Mesa Diretora; Marinaldo Cardoso, Eva Gouveia, Saulo Germano, Saulo Noronha, Jô Oliveira, Waldeny Santana e Valéria Aragão, ficou decidido, entre os parlamentares que os Atos da Mesa Diretora segue o seu cumprimento até o próximo dia 30 de abril, realizando as sessões de forma remota e com transmissão pelos canais da CASA.

Também estiveram presentes na reunião o gerente do SESI João Rique Ferreira, Edson Carneiro, e o engenheiro de segurança e higienista ocupacional, Félix Gustavo, que atentaram para os riscos biológicos presentes no ambiente, e a importância da implantação desse protocolo técnico exitoso.

Em sua fala Félix Gustavo disse que “pudemos expor aos vereadores o protocolo de atividades seguras em tempo de pandemia da COVID-19, relatando aos partícipes da importância da implantação do protocolo na Câmara Municipal de Campina Grande, na qual faz-se necessária por se tratar de um ambiente de muita movimentação de pessoas”, ressaltou o higienista ocupacional.

Para a vereadora Carol Gomes, todas as iniciativas que estamos tomando são com o objetivo de garantir a saúde e o bem estar dos parlamentares, assessores, demais servidores, e população no geral. Estamos falando de mudanças de rotinas, e, acima de tudo, conscientização da parte de cada um de nós”, expressou a presidente da CSBES.

Ao término da reunião os especialistas do SESI visitaram todas as dependências da CASA e voltarão à Câmara para uma visita técnica minuciosa, onde, a partir disso, darão um parecer sobre o que será preciso para a implantação do protocolo de contingenciamento do coronavírus. Algumas questões contratuais estão sendo finalizadas para firmar a parceria.

 

Redação/AscomCMCG

#