CâmarasCampina Grande

Vereador Rubens Nascimento pede que livro sobre a História de Campina seja disponibilizado nas escolas e bibliotecas municipais

O vereador Rubens Nascimento, do Democratas, apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande por meio do qual sugere ao prefeito Bruno Cunha Lima e ao secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, a aquisição e disponibilização nas escolas e bibliotecas municipais do livro “História de Campina Grande – de Aldeia a Metrópole”.

A obra, de autoria da presidente de honra do Instituto Histórico de Campina Grande, Maria Ida Steinmüller, e do presidente do instituto, Vanderley de Brito, foi lançada este ano e emprega uma estrutura e linguagem que tornam a leitura acessível aos mais variados públicos, de várias faixas etárias, incluindo crianças e adolescentes.

No requerimento, Rubens destaca as qualidades da obra e, sobretudo, por ser um livro com ampla carga de informações históricas “de fácil compreensão e fixação para todas as idades”, reafirmando que se trata de um documento indispensável para formação dos estudantes e conhecimento de todos os campinenses.

“Adquiri o livro e fiquei impactado pela qualidade da obra e sua linguagem, inclusive lendo juntamente com meus dois filhos. É um trabalho precioso, que se incorpora às maiores produções da historiografia de Campina Grande e precisa chegar às mãos dos campinenses, principalmente os estudantes”, afirmou o vereador.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria

Deixe uma resposta