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UFPB lança edital com 600 bolsas de monitoria

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-reitoria de Graduação (PRG), lançou o edital de seleção de projetos de ensino do Programa de Monitoria, para os quatro campi da instituição.

Estão sendo oferecidas 600 bolsas na seleção, destinadas para os períodos letivos 2023.2/2024.1 dos cursos presenciais, e 2024.1/2024.2 dos cursos a distância.

O investimento da UFPB perfaz um total de R$ 3.360.000,00, valor que deve ser distribuído em 08 parcelas de R$ 700,00. A finalidade do edital é selecionar projetos de ensino de monitoria dos cursos de graduação, presenciais ou a distância, que serão vinculados aos componentes curriculares ofertados nos períodos letivos contemplados.

A submissão do projeto de ensino deverá ser feita pelos docentes ou departamentos no período de 11 a 21 de dezembro de 2023, exclusivamente, pelo portal docente do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa).

Cada professor poderá participar de apenas um projeto e orientar no máximo 03 monitores, observando o limite de um monitor para cada 15 estudantes. Já os departamentos podem submeter mais de um projeto.

O resultado final da seleção de projetos será divulgado no dia 20 de fevereiro, por meio do endereço eletrônico: www.prg.ufpb.br.

Após a divulgação do resultado dos projetos selecionados serão abertas as inscrições para os processos seletivos de candidatos às vagas de monitoria, no período de 21 a 25 de fevereiro de 2024.

O Programa de Monitoria proporciona a formação complementar dos alunos dos cursos de graduação, presenciais ou a distância, da UFPB; e objetiva despertar no aluno o interesse pela carreira docente, promover a cooperação acadêmica entre discentes e docentes, minorar problemas crônicos de repetência, evasão e falta de motivação comuns em muitas disciplinas; e contribuir para a melhoria da qualidade do ensino.

Para mais informações os interessados podem entrar em contato pelo telefone: (83) 3216-7851, ou pelo e-mail: monitoria@prg.ufpb.br.

Texto: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB