Os congressos têm como objetivo ensejar os diálogos entre as áreas do conhecimento científico, na perspectiva do pensamento complexo, congregando professores e estudantes da educação básica, universitários dos cursos de Graduação e da Pós-graduação. As atividades são voltadas às questões sócio-educativas-ambientais-culturais que permeiam as práticas e ações humanas nas suas conexões, conflitos e contribuições ao processo de formação profissional/acadêmica.
Os participantes se reunirão na Central de Integração Acadêmica Paulo Freire, no Câmpus de Campina Grande da UEPB, durante os dias de 24 a 26 de abril, instigando a valorização da produção científica baseada na transdisciplinaridade e diálogo entre saberes e práticas, sem negligenciar os aportes advindos dos saberes da tradição e as que transcendem as áreas isoladas das ciências e levam a compreensão da relevância das interconexões com os povos originários.
Podem participar dos eventos estudantes de graduação, pós-graduação, educação básica, técnico superior, educação a distância, além de docentes do Ensino Superior, professores(as) da educação básica, como também ouvintes. Todas as informações sobre o 4º Congresso de Estudos da Complexidade e o 6º Abril Indígena podem ser acessadas neste endereço eletrônico, como também pelo telefone (83) 3322-3222.
Texto: Givaldo Cavalcanti