Paraíba

TRT-13ª Região convida TJ a participar de Centro Integrado de Justiça Social

Um Centro Integrado de Justiça Social. Este é um projeto audacioso do Tribunal Regional do Trabalho – 13ª Região, que o presidente da instituição, desembargador Thiago de Oliveira Andrade, apresentou nesta segunda-feira (09) ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva. 

“Ficamos muito honrados com o convite do presidente do TRT para integrar este excelente projeto como parceiro. Quero parabenizá-lo pelo magnífico trabalho que vem realizando voltado para a área social e vamos avaliar as condições de integrar o Centro, de que forma, com que serviços, pois é preciso ter disponibilidade de servidor para destacar para o local e capacitá-lo para o atendimento”, avaliou o presidente do TJPB.

Thiago apresentou o projeto do Centro de Justiça
Des. Thiago Andrade apresentou o projeto do Centro de Justiça

O presidente do TRT-13ª Região, esclareceu que o Centro Integrado de Justiça Social é um espaço público para divulgar e promover os direitos humanos, e facilitar o acesso da população mais carente ao sistema de justiça. O espaço  vai abrigar a Justiça do Trabalho, a Secretaria Estadual da Mulher e da Diversidade, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano, a Defensoria Pública do Estado, o SINE-JP, o Senai, o Senac e o Sebrae.

“Será uma espécie de casa da cidadania, mas voltada para o sistema de justiça e direitos humanos. Quero que o TJ fique livre para propor ações, definir tipos de serviços que queira oferecer. A finalidade é promover mais acesso à Justiça, de diversos órgãos, no mesmo espaço para que a população possa entrar no Centro e resolver vários problemas no mesmo ambiente”, disse o presidente do TRT, Thiago Andrade.

Também participaram da reunião as juízas auxiliares da Presidência do TJPB, Michelini Jatobá e Lua Yamaoka, o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, Alexandre Trineto, e o juiz auxiliar da Presidência do TRT, Lindinaldo Marinho.

Por Walquiria Maria