Destaques

Secretaria das Mulheres promove palestras e atividades para enfrentamento à violência de gênero

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), está promovendo a campanha ‘Agosto Lilás’, com a realização de oficinas de capacitação sobre a Ronda Maria da Penha e palestras com o tema ‘A importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher”. As atividades seguem até o final do mês em escolas, associações e órgãos públicos.

Nesta segunda-feira (21), às 16h, servidores da SEPPM ministram a palestra no Hotel Nord Luxxor, no Cabo Branco. Já na terça-feira (22), a palestra acontece às 10h, na Escola Municipal Leonel Brizola, em Tambauzinho. O encerramento será marcado pelo Fórum de Combate à Violência Contra as Mulheres – 17 anos da Lei Maria da Penha, no Shopping Sebrae, o Bairro dos Estados, no dia 30 deste mês.

A campanha nacional Agosto Lilás, que este ano vem com o tema ‘A vida começa quando a violência acaba’, se configura como um importante instrumento no combate a violência doméstica e sexual contra as mulheres em todo o País. Na Capital, no primeiro semestre deste ano, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher Ednalva Bezerra registrou mais de 170 atendimentos para mulheres vítimas de violência doméstica.

Onde procurar ajuda – Na Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres, que funciona no Paço Municipal, no Centro, de segunda a sexta-feira. O contato pode ser feito pelos números 3213-7351 (recepção) ou 98654-6332. Já para acionar o Centro de Referência de Atendimento à Mulher Ednalva Bezerra, também no Centro da cidade, o número é 0800-283-3883.

Canais para denúncias:
180 – Central de Atendimento a Mulher (nacional)
153 – Ronda Maria da Penha (municipal)
190 – Polícia Militar
197 – Polícia Civil

AGOSTO LILÁS 2023 – CALENDÁRIO DE ATIVIDADES – Clique aqui

Texto: Ângela Costa
Edição: Felipe Silveira
Fotografia: Assessoria