Como presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), vinculado à Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), Ana Maria Lins tem desenvolvido diversas ações junto ao Governo para fortalecer o segmento, beneficiando centenas de mulheres artesãs, promovendo independência financeira e qualidade de vida. Igualmente importante e também lembrada tem sido a atuação dela junto a entidades que atendem pessoas em vulnerabilidade social, com destaque para idosos e crianças.
Durante a solenidade, da qual participou também a segunda-dama Camila Mariz, a primeira-dama agradeceu a homenagem da Câmara Municipal da Capital e destacou as ações do Governo da Paraíba no fortalecimento dos direitos da mulher. “É com muita gratidão que eu recebo essa homenagem da Câmara Municipal de João Pessoa. Ouvir a população, principalmente as nossas mulheres, e levar seus anseios ao governador João Azevêdo, ao Governo do Estado como um todo, é um compromisso que me dá muita alegria. Receber uma homenagem incentiva esse meu singelo trabalho ainda mais”, disse Ana Maria Lins.
Em seu discurso, a primeira-dama evidenciou várias conquistas da população feminina e as iniciativas do Governo da Paraíba na proteção dos direitos da mulher. “Na Paraíba, que nossa voz é ouvida, nossos pleitos são atendidos porque contamos com um Governo sensível às nossas lutas, que amplia políticas públicas, proporcionando uma das redes de proteção à mulher mais sólidas do País”, comentou.
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, evidenciou a competência das mulheres e a conquista delas por espaços em diversos setores da sociedade. “Talento elas têm de sobra. Não à toa temos a primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, e também de João Pessoa, Lauremília Lucena, que, na política, representam a sociedade, junto às comunidades, no social como um todo”, acrescentou.
Além da primeira-dama do Estado, foram agraciadas com a honraria Diploma Mulher Cidadã Ednalva Bezerra de Lima a primeira-dama do município de João Pessoa, Lauremília Lucena; a desembargadora Maria de Fátima Maranhão; defensora-geral da Paraíba, Madalena Abrantes; a senadora Daniella Ribeiro, que foi representada pela vereadora de Campina Grande Eva Gouveia; a superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana; a curadora do PAP, Janete Rodriguez; e a gestora do PAP, Marielza Rodriguez, entre outras — foram 21 mulheres homenageadas de diversos segmentos.
Para Marielza Rodriguez, a honraria que, além do presidente da Câmara, foi proposta pelos vereadores Marcílio do HBE e Marcos Henriques, é o reconhecimento de todo um trabalho que vem sendo realizado ao longo da gestão do governador João Azevêdo. “É uma satisfação muito grande, durante uma homenagem como esta, ao lado da primeira-dama Ana Maria Lins. É a prova de que estamos no caminho certo, todo o Governo está fazendo por um segmento que tem cerca de 80% de mulheres”, disse.