Paraíba

Presidente do TJPB encerra agenda no Alto Sertão com diálogo sobre gestão e governança

Na manhã desta sexta-feira (18), último dia da agenda de trabalho no Alto Sertão do Estado, o desembargador João Benedito da Silva, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, se reuniu com servidores(as), chefes(as) de Cartório, assessores(as) e gerentes de fóruns da 4ª Circunscrição do Estado, além dos juízes (as). O encontro ocorreu no Fórum ‘Dr. José Mariz’, na Comarca de Sousa. Os participantes da reunião são das unidades judiciais de Brejo do Cruz, Catolé do Rocha, Pombal e São Bento.

Ao final dos debates, o desembargador João Benedito da Silva fez uma avaliação positiva. “Esse encontro com juízes e servidores, do modo presencial, é muito importante. É a interiorização do Tribunal de Justiça para perto das comarcas e dos servidores, trazendo serviços da parte administrativa, e para que esses servidores vejam, pessoalmente, quem são os diretores e gerentes e as atividades desenvolvidas por eles”, disse o presidente do TJPB, ao destacar a importância da pauta.

O juiz auxiliar da Presidência, Fábio Araújo, considerou relevante o encontro de dois dias na Comarca de Sousa. “O Tribunal de Justiça da Paraíba está tendo uma oportunidade com essa interiorização, de trazer seus serviços e apresentar tudo aquilo que está sendo feito em prol do Poder Judiciário como um todo”, ressaltou o magistrado.

Para a gerente do Fórum da Comarca de Pombal, Maria de Fátima Ferreira Rodrigues, essa oportunidade de contato direto com o presidente do TJPB e os(as) diretores(as) e gerentes foi muito proveitosa, pois fortalece o compromisso em promover eficiência e boa administração nos fóruns. “O diálogo aberto e colaborativo que estamos tendo hoje é fundamental para alcançarmos nossos objetivos comuns”, comentou.

O presidente do Poder Judiciário estadual estava acompanhado de diretores(as) e gerentes do TJPB, e, na oportunidade, eles fizeram exposições de suas funções e das atividades dos setores, bem como se colocaram à disposição para tirar eventuais dúvidas.

Participaram das reuniões, os membros da equipe administrativa do TJPB composta pela juíza auxiliar da Presidência, Lua Yamaoka; do juiz auxiliar da vice-Presidência, magistrado Ely Jorge, que representou a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, vice-presidente da Corte; dos diretores(as) Robson Canané (Especial), Izabel Vicente Izidoro da Nóbrega (Economia e Finanças), Gisele Alves Barros Souza (Administrativo), Einstein Roosevelt Leite (Gestão de Pessoas), Ney Robson (Tecnologia da Informação) e Thiago Bruno (Jurídico).

Já os(as) gerentes foram os seguintes: Liana Urquiza de Sá Lubambo (Apoio Operacional), Ana Caroline Leal de Vasconcelos (Projetos e Gestão Estratégica), Valéria Beltrão (Qualidade de Vida), Marieta Tavares (Arquitetura), Walquíria Maria (Comunicação), Maria dos Remédios (1º Grau), Cassandra Lustosa (Cerimonial), Poliana Brilhante (Judiciária), Lúcia Bezerra (Patrimônio), Marconi Edson (PJe), Fábio Rodrigues (Infraestrutura de TI), Pablo Viana (Gestão Operacional de Suprimentos de Fundos) e Ronald Cavalcanti (Finanças e Contabilidade).

Por Marcus Vinícius