A Prefeitura de Campina Grande conseguiu captar mais um importante programa federal para o Município. O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), conquistou a nota máxima do Ministério dos Esportes e captou o Programa Vida Saudável. Nesta semana, a Sejel havia obtido o mesmo resultado no edital para o Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc). Os dois projetos foram classificados como os melhores da Região Nordeste. O _Programa Vida Saudável_ tem foco nas pessoas acima dos 60 anos de idade.
“Esse programa prevê aulas de dança, esportes e atividades culturais. Também promove o estímulo ao convívio social, valorizando a diversidade cultural local, o respeito às diversidades étnicas, sexuais e religiosas. É, sem dúvida, uma grande conquista para Campina Grande”, destacou o secretário municipal de Esportes, Vanildo Leite.
O Vida Saudável é oferecido pelo Ministério dos Esportes do Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social (Sneaelis). O prazo para desenvolvimento do programa é de 14 meses, sendo dois para estruturação e 12 para o desenvolvimento das atividades. De acordo com o secretário Vanildo Leite, as ações serão desenvolvidas a partir da implantação de núcleos de esporte recreativo e de lazer.
“É uma alegria imensa conseguir captar esses dois grandes projetos do Governo Federal. Concorremos com milhares de projetos e, mais uma vez, conquistamos o primeiro lugar na Região Nordeste. Quem ganha é a população da nossa amada Campina Grande. No caso do Vida Saudável, ganham as pessoas acima de 60 anos”, finalizou Vanildo Leite.
Codecom