Destaques

Prefeitura de João Pessoa substitui mais de 26 mil metros de cabos furtados e restabelece iluminação

Com mais de 26 mil metros de cabos elétricos substituídos, a Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) encerrou a operação montada para restabelecer a iluminação nos locais que foram alvos de furtos. O prejuízo para os cofres públicos chegou a mais de R$100 mil.

Em quase duas semanas de operação, a Diretoria de Iluminação Pública (Dilup) da Prefeitura executou serviços nos seguintes locais: Parques Parahyba I, II e III, no Jardim Oceania; Pavilhão do Chá, no Centro; Praça Pablo Braga Jerônimo de Oliveira, no Jardim Oceania; Praça da Juventude, no Bairro das Indústrias; além do viaduto da BR-230, totalizando 26.320 metros de cabos repostos em equipamentos públicos.

“Em menos de 15 dias de operação, conseguimos recuperar a iluminação em todos os locais furtados até agora. Contamos com uma força-tarefa com mais de dez eletricistas envolvidos, além de um corpo técnico com engenheiros encarregados acompanhando todo o serviço para ter êxito no menor tempo possível”, destacou a diretora de Iluminação Pública, Joyce Alves.

Denúncias – A população pode colaborar com a Prefeitura e os órgãos de segurança pública para evitar os furtos. Se perceber alguma atividade suspeita, deve ligar imediatamente para a Polícia Militar (190) ou a Guarda Civil Metropolitana (193).

“Só este ano já foram registrados 51 boletins de ocorrência com denúncias de furto de cabos elétricos. Nossas equipes estão sempre identificas. Então, se você presenciar uma pessoa não identificada mexendo nos postes, deve ligar para realizar a denúncia”, concluiu Joyce.

Atendimento – Para solicitar a manutenção de iluminação pública e outros serviços, a Seinfra dispõe do 0800 031 1530, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. A ligação é gratuita. Outro canal é pela plataforma Prefeitura Conectada.

Texto: Allan Hebert e Kalline Andrade
Edição: Cristina Cavalcante
Fotografia: assessoria