Destaques

Prefeitura de João Pessoa já realizou serviços de asfaltamento em 34 bairros da Capital

Com o intuito de melhorar a qualidade da malha viária da Capital, a Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), já realizou serviços de asfaltamento em 34 bairros da Capital. Ao todo, 124 ruas já foram beneficiadas, somando mais de 150 quilômetros de vias com asfalto totalmente novo.

Os bairros com maior número de vias asfaltadas pela atual gestão são José Américo, com 12; Mangabeira, com 11; Torre, com 8; além de Gramame, que já recebeu melhorias em 7 ruas.

Além destes bairros citados, outros 30 tiveram ruas asfaltadas: Oitizeiro, Rangel, Muçumagro, Varadouro, Ernani Sátiro, Aeroclube, Bairro dos Estados, Bairro dos Ipês, Brisamar, Castelo Branco, Cristo Redentor, Portal do Sol, Miramar, Altiplano, Bancários, Jardim Cidade Universitária, Funcionários, Costa e Silva, Alto do Céu, Cuiá, Cruz das Armas, Pedro Gondim, Bairro das Indústrias, Alto do Mateus, Valentina Figueiredo, Planalto da Boa Esperança, Jaguaribe, Tambauzinho, Ilha do Bispo e Cabo Branco.

De acordo com Rodrigo Pacheco, diretor de Manutenção e Conservação da Seinfra (DMC), as obras estão melhorando a fluidez do trânsito em diversos bairros da Capital. Ele ainda destacou ainda que obras estão acontecendo em várias localidades, sem distinção por bairros ou determinadas áreas da cidade.

“Já estamos com algum benefício de asfalto em praticamente 50% dos bairros da cidade, sem falar em outras obras da gestão. Nosso critério de escolha é por necessidade ou pelo planejamento realizado pela Seinfra, sem privilegiar área A ou B”, contou Rodrigo.

Seguindo o planejamento montado pela Secretaria de Infraestrutura, novos bairros devem sem contemplados para melhorias de asfaltamento nos próximos dias, dentre eles, Bessa e Quadramares.

Pavimentação – Enquanto a Prefeitura de João Pessoa avança com o programa de asfaltamento, a pavimentação de ruas também segue em ritmo acelerado. Já são 155 ruas inauguradas, com calçadas padronizadas, acessibilidade e drenagem, outras 200 estão com obras em andamento e 600 receberam ordem de serviço.

Texto: Allan Hebert
Edição: Felipe Silveira
Fotografia: Dayse Euzébio e Kleide Teixeira