Destaques

Prefeitura de Campina Grande distribui fraldas geriátricas e higiênicas do mês de agosto

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande iniciou nesta semana a entrega das fraldas geriátricas e higiênicas referentes ao mês de agosto. A distribuição acontece para os beneficiários na farmácia administrativa e no Centro Especializado em Reabilitação (CER).

Na Farmácia Administrativa são 598 pessoas contempladas e no CER são 313 usuários beneficiados. Nesta semana estão sendo entregues as fraldas de tamanhos P e M. Os pacientes que utilizam os tamanhos G e XG devem receber na próxima semana, em função do cronograma de envio dos produtos, por parte da empresa fornecedora.

Com isso, todas as entregas serão regularizadas dentro do mês de vigência. A Secretaria Municipal de Saúde aumentou o número de beneficiados e implantou a entrega domiciliar das fraldas para as pessoas com mais de 60 anos que são contempladas.

Denúncia – Na semana passada, a Secretaria de Saúde recebeu uma denúncia de que alguns beneficiários estariam comercializando as fraldas recebidas. As equipes de serviço social e de assessoria jurídica já estão atuando nos casos para tomar as providências cabíveis.

Codecom