Cidades

Prefeitura conclui serviço de asfaltamento na Av. Fernando Luiz Henrique dos Santos, no Jardim Oceania

Uma das avenidas mais movimentadas de João Pessoa, a Fernando Luiz Henrique dos Santos, no bairro Jardim Oceania, está com asfalto totalmente novo. O serviço, realizado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), foi concluído nesta quarta-feira (23), e a via está em perfeitas condições para o tráfego de veículos.

De acordo com Rodrigo Pacheco, diretor de Manutenção e Conservação da Seinfra (DMC), toda a extensão da avenida (2,7 km) recebeu asfalto novo. A intervenção, que durou aproximadamente 15 dias, foi realizada sempre no turno da noite, para não prejudicar o trânsito na região.

“A Avenida Fernando Luiz Henrique dos Santos é extremamente demandada na região, então, realizamos o serviço no turno da noite, para não causar transtornos aos motoristas que transitam pelo local. Agora, a via está com asfalto novo, melhorando a fluidez do trânsito”, destacou Rodrigo Pacheco.

Até o momento, a Secretaria de Infraestrutura já realizou serviços de asfaltamento em 35 bairros da Capital. Ao todo, 125 ruas já foram beneficiadas, somando 153 quilômetros de vias com asfalto totalmente novo.

Os bairros com maior número de vias asfaltadas pela atual gestão são José Américo, com 12; Mangabeira, com 11 vias; Torre, com 8; além de Gramame, que já recebeu melhorias em 7 ruas.

Além destes bairros citados, outros 31 tiveram ruas asfaltadas: Oitizeiro, Rangel, Muçumagro, Varadouro, Ernani Sátiro, Aeroclube, Bairro dos Estados, Bairro dos Ipês, Brisamar, Castelo Branco, Cristo Redentor, Portal do Sol, Miramar, Altiplano, Bancários, Jardim Cidade Universitária, Funcionários, Costa e Silva, Alto do Céu, Cuiá, Cruz das Armas, Pedro Gondim, Bairro das Indústrias, Alto do Mateus, Valentina, Planalto da Boa Esperança, Jaguaribe, Tambauzinho, Ilha do Bispo, Jardim Oceania e Cabo Branco.

Nova via – A próxima avenida que será beneficiada pelo programa de asfaltamento da Seinfra será a Presidente Nilo Peçanha, no Bessa. A intervenção deve ser iniciada nos próximos dias.

Texto: Allan Hebert
Edição: Felipe Silveira
Fotografia: Kleide Teixeira