As atividades da nova etapa do programa acontecem na Praça João Paulo II, no Belo Monte. A meta do programa é proporcionar dignidade, cuidado e bem-estar social, tendo já realizado, desde a sua primeira edição, 71 mil atendimentos, com ações em múltiplas áreas como saúde, educação, serviços urbanos, defesa do consumidor e assistência social. Os benefícios destinados à população vão de uma simples distribuição de mudas até a marcação de exame e de cirurgias.
O prefeito campinense esteve na comunidade na companhia da primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima. Após ser recepcionado por moradores e lideranças comunitárias, Bruno concedeu entrevista à imprensa, quando destacou a importância da iniciativa e também relatou ações do governo municipal em favor de todos os bairros da Zona Leste de Campina Grande.
Conforme relatou, muita coisa tem sido feita em prol do desenvolvimento e da melhoria da qualidade de vida da população daquela área da cidade. Entre as ações já desenvolvidas citou a modernização da iluminação de comunidades como Jardim América, Jardim Europa, Glória II e Nova Brasília.
Segundo Bruno, em breve a Prefeitura vai executar a pavimentação de ruas entre Nova Brasília e Belo Monte. Os serviços serão executados nas ruas Belo Monte, José Aranha e muitas outras. A Zona Lesta ainda vem sendo contemplada com a abertura da Avenida Félix Araújo, drenagem e pavimentação de todas as ruas do Santo Antônio, além de inauguração e reforma de postos de saúde, como também de creches e escolas.
Além do prefeito, o primeiro dia do Campina Bem Cuidada na área do Belo Monte e de Nova Brasília, contou a presença de secretários municipais e de vereadores, entre eles Alexandre do Sindicato, Rui da Ceasa, Aldo Cabral, Luciano Breno, Janduy Ferreira, Severino da Prestação e Hilmar Falcão. A programação também foi marcada por apresentações culturais.
Codecom