Paraíba

PGJ empossa novo subcorregedor-geral e nova coordenadora da Core

A solenidade contou com a presença do corregedor-geral, José Roseno Neto; do ouvidor do MPPB, Aristóteles Santana; da 1ª subprocuradora-geral, Vasti Cléa Lopes; do 2º subprocurador-geral, Francisco Lavor; do presidente da Associação Paraibana do MP, Leonardo Quintans; do coordenador da Assessoria Técnica, Alexandre Cesar Teixeira; dos promotores corregedores Eny Nóbrega, Carlos Romero Lauria Paulo Neto e Ana Carolina Almeida Moreira; o coordenador da Ccrimp, Eduardo Torres; do promotor Alexandre Jorge Nóbrega; e de servidores do MPPB.

O procurador-geral, Antônio Hortêncio Rocha Neto, disse que era um dia especial e agradeceu aos procuradores Antônio Sarmento e Marilene Carvalho por terem aceitado o convite para os cargos. “Obrigado pela aceitação do convite. São duas pessoas magníficas que dignificam o Ministério Público e não tenho dúvidas de que vão conseguir desempenhar muito bem o trabalho na Core e na Corregedoria”.

O PGJ também falou sobre a importância dos órgãos e realçou as qualidades dos empossados. “A subcorregedoria é um cargo importante dentro da estrutura da Corregedoria e precisávamos da pessoa certa. Houve uma confluência de pensamentos meu, do doutor Roseno e da doutora Marilene que foi o nome do doutor Sarmento. Homem ponderado, competente, compromissado, de excelente trato e que tem conhecimento da instituição e que se encaixa como uma luva na equipe da Corregedoria. Ja a Core é um órgão importantíssimo, o elo entre o primeiro e segundo graus nessa questão recursal e a doutora Marilene é essa mulher incrível, guerreira, trabalhadora, competente. Acho que conseguimos resolver bem a questão e vai ser um importante trabalho para os dois órgãos. Contem sempre com a Procuradoria-Geral”, declarou.

O corregedor-geral, José Roseno Neto, falou da alegria pela posse dos procuradores. “Alegria de ver que dois competentes membros do Ministério Público, dois procuradores de Justiça assumem funções de relevância. Marilene é uma mulher de fé, que me deu muita força. Quero agradecer a Sarmento por ter aceitado o convite de primeira. Eu me sinto feliz com um procurador ligado diretamente a mim em quem tenho estrita confiança”, disse o corregedor, agradecendo a todos pela acolhida e reforçando que está sempre pronto a abraçar as causas importantes da instituição.

A nova coordenadora da Core agradeceu ao corregedor-geral e à equipe da corregedoria pelo tempo que passou no órgão e destacou que vai se esforçar nessa nova função. “Meu perfil nunca é de fazer as coisas por fazer. vou me esforçar para desenvolver o melhor trabalho na Core, ver o que é possível melhorar, enfim, me esforçar pars fazer um bom trabalho. agradeço a confiança”, disse a procuradora Marilene Carvalho, elogiando ainda o novo subcorregedor ao ressaltar suas qualidades de equilíbrio e sobriedade.

O novo subcorregedor-geral, Antônio Sarmento, agradeceu à procuradora Marilene Carvalho, ao corregedor-geral e ao procurador-geral pela indicação do seu nome. Agradeço a todos a confiança que depositaram na minha pessoa. Sei da importância do cargo, das inúmeras atribuições da subcorregedoria, da responsabilidade de ocupar o cargo. Estou bem consciente e prometo honrar e dignificar esse cargo em nome de toda a instituição, do nosso Ministério Público”.

O presidente da APMP, Leonardo Quintans, enalteceu as qualidades dos empossados. “Doutora Marilene, quero parabenizar o seu trabalho à frente da subcorregedoria geral, função importantíssima e necessária que a senhora exerceu com muita maestria, com a sua doçura de sempre, com competência e a força necessária para o trabalho. Parabéns e sucesso na nova missão e temos certeza também que a senhora vai desempenhar com muita maestria. Doutor Sarmento, o senhor não poderia estar em um momento mais oportuno para assumir essa função. O senhor que é um membro que transmite equilíbrio, segurança, um tribuno, essa inspiração para nós. Estar substituindo a doutora Marilene é certeza de que seguiremos nesse mundo do equilíbrio, do trabalho técnico, do trabalho correto, de muito diálogo, desejar muito sucesso e colocar a APMP à disposição”, afirmou.