Paraíba

Junta Médica do Tribunal de Justiça zera a pauta em última reunião do ano com a Presidência

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, realizou nesta segunda-feira, 11, a última reunião do ano com a Junta Médica do TJPB. “Foi gratificante chegar no dia de hoje e ver que todos os temas que pautamos quando decidimos realizar as reuniões mensais foram esgotados. Isso reflete a importância do diálogo permanente para o bom andamento das atividades. Só tenho a agradecer aos integrantes da Junta Médica pela dedicação e dizer que no próximo ano daremos continuidade a esse método de trabalho”, avaliou o desembargador.

Para o juiz auxiliar da Vice-presidência, Ely Jorge Trindade, as reuniões se mostraram bastante produtivas. “A condução do desembargador João Benedito, as diretrizes do Tribunal de Justiça e acima de tudo o diálogo, o entendimento e a abertura para sugestões e propostas, esse trabalho em conjunto, resultou em um grande aumento da produtividade, na redução do tempo de análise das questões submetidas à Gevid, e acima de tudo numa possibilidade de aprimoramento do trabalho em todos os sentidos”, informou.

O magistrado revelou que a Vice-presidência se sente honrada em poder participar das discussões. “Como representante da desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, e dos decanos, Abraham Lincoln e Márcio Murilo, que atuam eventualmente nesse trabalho, podemos testemunhar também o envolvimento dos servidores e a prioridade que essa matéria tem nas tramitações perante a Vice-presidência do Tribunal de Justiça.

A gerente da Gevid, Valéria Beltrão, ressaltou que as reuniões proporcionaram mais integração e todo o serviço foi conduzido de maneira muito benéfica. “Muitas ações têm sido realizadas também para integrar servidores que necessitam de um certo cuidado ou avaliação, com acompanhamento específico. A Junta Médica tem realizado esse trabalho e tem sido maravilhoso”, disse. Ela lembrou que vários servidores que estavam com afastamentos prolongados, retornaram, ainda que em teletrabalho, mas voltaram e passaram a ser produtivos.

A médica Vânia Lisboa, que coordena a Junta Médica, destacou a humanização da gestão do desembargador João Benedito. “Hoje a gente tem a forma concreta da gestão humanizada, de uma boa acessibilidade que motiva cada servidor . Essa oportunidade de estarmos aqui mensalmente nos motiva cada vez mais e a prova concreta são as pautas zeradas das nossas colegas da junta médica que estiveram aqui presentes sob o gerenciamento de Valéria Beltrão”, ressaltou.

Também participaram da reunião o diretor de gestão de Pessoas , Einstein Roosevelt Leite e a equipe da Junta Médica do TJPB.

Por Walquiria Maria