Essa iniciativa não só garantiu a excelência nos serviços prestados, mas também desempenhou um papel crucial na redução substancial das filas de espera associadas a essa demanda premente. Os impactos positivos extrapolaram o atendimento direto, contribuindo para a manutenção do estoque de hemoconcentrados no banco de sangue estadual.
Quintino Régis, diretor-geral do Instituto Cândida Vargas, enfatiza os avanços na maternidade. “Com as constantes aquisições em equipamentos modernos para a maternidade, as equipes nos serviços de cirurgias ginecológicas refletem nossa dedicação em atender de forma eficaz à crescente demanda. Estamos comprometidos em oferecer cuidados excepcionais, contribuindo para o bem-estar e saúde duradoura das mulheres paraibanas”, destacou.
Humanização – O Instituto Cândida Vargas é um serviço especializado em atenção obstétrica e neonatal, integrado à Rede Cegonha, desenvolvendo um novo modelo de cuidado durante o parto e nascimento. Focando na humanização do atendimento e na saúde integral da mulher e do recém-nascido, o ICV destaca-se como uma referência na Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC), apoiada pelo Unicef, OMS e Ministério da Saúde, com ênfase na promoção, proteção e suporte ao aleitamento materno.
-
Texto: Rômulo Teodorico
Edição: Felipe Silveira
Fotografia: Arquivo/Secom