O programa de formação, com instrutores de nove estados do Brasil, é composto por aulas teóricas e práticas objetivando capacitar os guardas municipais das cidades de Patos, Areial, Conde, Pitimbu, Taperoá, Pocinhos e Fagundes, com conhecimento e habilidades necessárias para se destacarem em suas funções. O curso seguiu a Matriz Curricular Nacional dos Guardas Municipais exigida pela SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública).
“O nosso pessoal daqui da Guarda Municipal de Patos sai mais capacitado e treinado para atender a nossa população patoense com melhor qualidade e profissionalismo”, disse André Fernandes, comandante da Guarda Municipal de Patos.
O curso de formação foi composto por aulas de legislação, Direito Penal, Direito Processual, estudos civis (CDC), combate a incêndio, primeiros socorros, direção defensiva e evasiva, defesa pessoal, abordagens a veículos e a pessoas.
“Foi um curso bastante dinâmico onde podemos aprender a essência do trabalho, a natureza do trabalho policial. As guardas municipais estão cada vez mais inseridas depois que passamos a ter reconhecido pelo STF a natureza policial das guardas municipais. Agradecer ao prefeito Nabor por qualificar o seu efetivo para dar um melhor atendimento ao cidadão patoense”, disse.