“Nós elaboramos a programação do Sabadinho Bom do mês de janeiro integrado a questão do carnaval, por isso que estamos levando escolas de samba para o Sabadinho Bom, que é um ambiente de celebração do choro, do samba e nada mais importante do que também colocarmos aí as nossas escolas de samba na nossa prévia de carnaval”, afirma Marcus Alves, diretor executivo da Funjope.
Para a cantora Gitana Pimentel o Sabadinho Bom faz parte de sua história. “Eu sou apaixonada pelo Sabadinho Bom, frequento o evento há anos, como artista e como plateia, e acho que o Sabadinho é um evento referência pra qualquer um outro no país, dado o sucesso e a durabilidade. Sempre lotado, com público fiel e participativo”.
Para esta edição a cantora apresenta um repertório especial tendo o carnaval como sua principal inspiração. “Estou levando nosso show SamBahia, no qual trago releituras de músicas baianas em samba!”. Ela divide o palco com Pedro Haus, no violão, Jeferson Fagundes, no cavaquinho, Marcelo Bruno, no sax e Josinaldo Repick e Vitinho Macedo nas percussões. O show vai contar, ainda, com a participação especial do violinista Artur Vinicius, da cidade de Alagoa Grande (PB).
Na voz de Gitana Pimentel o público vai poder curtir sucessos de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Pepeu Gomes, Trio Gilsons, entre outros, com canções que prometem animar o público como ‘A Luz de Tieta’; ‘Toda Menina Baiana’, ‘Eu Também Quero Beijar’, ‘Lua Soberana’, ‘Margarida Perfumada’, ‘Nossa Gente’ (Avisa Lá), ‘Faraó’, ‘Várias Queixas’, ‘Você Não Entende Nada’ e muito mais.
Escolas de Samba – Após a apresentação de Gitana Pimentel, o Sabadinho Bom conta com as apresentações das tradicionais Escolas de Samba da capital – Unidos do Roger e Independente de Mandacaru. De acordo com a programação do Sabadinho para o mês de janeiro, se apresentarão no próximo dia 27 as escolas Império do Samba e Acadêmicos do Ritmo.
Projeto Sabadinho Bom – O Sabadinho Bom é um evento que promove apresentações musicais de qualidade, nas tardes de sábado, no Centro Histórico, na Praça Rio Branco. Oferece a população pessoenses e turistas o melhor do gênero na voz e nos acordes dos principais grupos de chorinho e samba. Firmou-se também como um amplo espaço para a divulgação e valorização cultural musical da cidade, apresentando clássicos musicais e também abrindo oportunidade para as novas gerações e músicos regionais mostrarem o seu trabalho.
.
-
Texto: Ângela Costa
Edição: Lilian Moraes
Fotografia: Daniel Silva