“O sorteio dessas casas e o meu nome ter vindo, foi uma benção de Deus”, descreveu Samara.
Cíntia Layane também foi contemplada. Ela contou que morou de favor na residência da mãe juntamente com o esposo e filho, e depois morou de aluguel. “Você saber que está no que é seu, fazer do jeito que quer, é uma benção de Deus muito grande. Eu não estava mais aguentando…agora os meus móveis vão ser conservados”, comemorou.
Além dos beneficiários do sorteio das 856 unidades, estiveram presentes o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, secretários do município, além de prefeitos e vereadores das cidades vizinhas, o deputado federal Hugo Motta, o deputado estadual Wilson Filho, a presidente da CEHAP, Emília Correia Lima.
As unidades habitacionais representam um investimento de mais de R$ 81 milhões de reais. Além disso, o governador entregou as escrituras dos imóveis do Programa Pró-Moradia aos moradores do bairro Bivar Olinto.
O governador, João Azevêdo, garantiu que a entrega de uma casa representa mais do que a entrega de uma obra. “Isso vai transformar a vida dessas pessoas e dessas famílias. Então, é um esforço do estado, um trabalho da Cehap sob o comando de Emília vem desenvolvendo na Paraíba toda e a gente sabe do que é a importância da habitação em um país tão injusto naquilo que se refere, principalmente, na habitação para quem mais precisa”.
O deputado federal Hugo Motta destacou os investimentos do governo federal e governo do estado para a realização do sonho de muitas famílias para adquirir a casa própria. “Estamos muito felizes de, lá em Brasília, representar o sonho da população patoense, de trazer esses investimentos”, afirmou. Hugo ainda adiantou a construção de mais unidades habitacionais ao lado do residencial para contemplar mais patoenses.
A presidente da Cehap, Emília Correia, explicou que o ato deste sábado ocorreu para que o contemplado saiba qual ele apartamento irá morar e, a partir daí realizar vistoria, assinatura de contrato e, no mês que vem possa já residir. Ela ainda garantiu que dois projetos estão pré-aprovados no Ministério das Cidades para a construção de mais unidades habitacionais aqui em Patos.
“É fundamental. Essas casas chegam em um momento importante, as famílias esperavam há muito tempo. Foi uma luta grande do deputado Hugo Motta, do governador João Azevedo, do governo federal, o presidente Lula reativou o Programa Minha Casa Minha Vida. A Prefeitura de Patos também presente com o Projeto de Lei que garante isenção para baixar um pouco as casas. Não tem presente de Natal melhor para essas famílias”, comemorou o prefeito.
O município de Patos irá construir na localidade uma creche, uma escola e uma Unidade Básica de Saúde.
ESTRUTURA:
As unidades habitacionais têm dois quartos, sala/estar, cozinha/área de serviço e banheiro. A infraestrutura básica dos residenciais contempla rede de abastecimento d’água, rede de esgotamento sanitário, rede de energia elétrica, drenagem de águas pluviais e pavimentação em paralelepípedo.
Samara Rodrigues: