Destaques

Estação Cabo Branco segue com exposições de Alysson André e Joana D’Arc abertas para visitação

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada no Altiplano Cabo Branco, segue com exposições dos artistas Alysson André e Joana D’Arc abertas ao público para visitação durante este de janeiro. Lançadas no dia 15 de dezembro, as mostras encerraram 2023 com 2.344 visitações registradas, ficarão expostas por três meses, e podem ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. A entrada franca.

Alysson André Borges de Araújo assina a exposição ‘Norte a Sul’, onde retrata as paisagens do Litoral paraibano, ressaltando a beleza e preservação das praias. São 15 obras em óleo sobre telas, sob a curadoria geral de Amanda Costa e texto curatorial de Fernando Leite. É a primeira vez que o autor faz parte do calendário de atividades da Estação Cabo Branco.

A exposição ‘Quatro Elementos’, de Joana D’Arc dos Santos Silva, explora as cores e texturas dos elementos da natureza – terra, água, ar e fogo. São 16 obras no tamanho 45cm x 65cm em Fine Art e uma instalação que retrata a fusão desses elementos, com curadoria geral e texto curatorial de Amanda Costa.

Além dessas duas exposições, quem visitar a Estação Cabo Branco poderá ainda apreciar as mostras permanentes do local, que são: ‘Obra Vida’ (Eulampio Neto); as obras de Abelardo da Hora; ‘O Mar de Grisi’ (Luciano Grisi) e ‘No Reinado do Sol’ (Flávio Tavares), onde os visitantes conhecem a história da cidade de João Pessoa, através de uma grande tela.

Serviço – A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, está localizada na Avenida João Cirilo da Silva, no bairro do Altiplano Cabo Branco.  O espaço é aberto para visitação das 9h às 12h, e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

  • Texto: Djane Barros
    Edição: Andrea Alves
    Fotografia: Assessoria