Paraíba

Esma e da Escola de Contas firmarão parcerias para difundir conhecimentos

Na tarde de segunda-feira (25), o diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), desembargador Ricardo Vital de Almeida, recebeu visita de cortesia do diretor da Escola de Contas do Estado ‘Conselheiro Otacílio Silveira’ (ECOSIL), Carlos Pessoa de Aquino. O encontro ocorreu na sede da Esma, em João Pessoa.

A reunião buscou estabelecer projetos comuns e estreitamento de relações entre as escolas, tendo por escopo difundir conhecimentos, atuar conjuntamente e formular pautas a fim de que dissemine a educação, cultura e evolução das atividades em prol da sociedade. “Foi uma visita de cortesia do diretor da Escola de Formação do Tribunal de Contas do Estado, com o objetivo de formação de parcerias acadêmicas e de interesses comuns”, disse o desembargador Ricardo Vital.

Ainda segundo o diretor da Esma, ficou agendada uma nova reunião para o dia 27 de outubro entre os grupos de trabalho da Esma e da Ecosil à concretização formal dessa parceria.

Para o diretor Carlos Aquino, a Ecosil tem a Esma como paradigmática para a materialização de projetos modernos de preparação voltada à gestão pública. “O convite ao ilustre desembargador Ricardo Vital adveio em face das nossas relações avoengas, bem como por sua profícua administração. Pretendemos, em breve, assinar convênio de cooperação mútua, formalizando parceria já estabelecida oficiosamente”, afirmou Carlos Aquino.

Por Marcus Vinícius