Do total de vagas, 9 são para bolsistas e 20 para voluntários. Serão destinadas a ações afirmativas reservadas para candidatos provenientes da população negra um quantitativo de 30% das vagas.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA) da UFPB. Após a realização da inscrição no SIGAA, os candidatos devem enviar os documentos necessários para o e-mail do professor responsável pela disciplina, conforme indicado no subitem 1.1 do Edital nº 01/2024. Os documentos exigidos incluem o histórico escolar e a autodeclaração constante no Anexo II. Tanto a inscrição como os documentos precisam ser enviados até o dia 27 de fevereiro. Para se candidatar, é necessário ter concluído a disciplina em questão, comprovar o desempenho mínimo de média 7 no histórico acadêmico, e possuir disponibilidade de 12 horas semanais para desempenhar as atividades de monitoria.
O processo de seleção poderá envolver prova, entrevista ou avaliação curricular, que serão realizadas nos dias 29 de fevereiro e 1º de março. Os candidatos serão comunicados por e-mail pelo professor responsável. Além disso, durante as avaliações específicas conduzidas pelo professor, será realizada também a análise da autodeclaração racial.
Os candidatos podem solicitar informações e orientações sobre este processo seletivo e demais assuntos pelo e-mail carla.silva@acadêmico.ufpb.br.