Quem compareceu ao Teatro Municipal, além de conhecer o que foi planejado pela prefeitura por meio de um trabalho conjunto de diversas secretarias, assistiu apresentações de música e dança. Dentre as apresentações, o público conferiu um duo livre com a bailarina Jéssica Oliveira e Cas Silva. Também se apresentou o pianista Einstein Felinto, além de outros artistas, a exemplo das cantoras Edra Veras, Stella Alves e Alex Mendes. No hall do Teatro, houve apresentação de Marcelo do Sax e a presença de Papai Noel para recepcionar o público.
Após as apresentações artísticas, foram convidadas as seguintes autoridades para seus pronunciamentos: prefeito Bruno Cunha Lima; secretário de Cultura, Ronaldo Cunha Lima Filho; secretária de Desenvolvimento Econômico, Tâmela Fama; presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Eliézio Bezerra; presidente da Associação Comercial, Sidney Toledo e a coordenadora da programação cultural do Natal Iluminado, Giseli Sampaio. Também foi convidado para ocupar o lugar de honra o vereador Alexandre do Sindicato, representando a Câmara Municipal. Ainda presentes, a primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima, secretários municipais e outras autoridades.
Em seu pronunciamento, o prefeito Bruno Cunha Lima destacou múltiplos aspectos do evento, a exemplo da sua riqueza cultural, valorização das tradições natalinas, estímulo à fé e a importância econômica do Natal Iluminado. Depois de apresentar um histórico da evolução do natal campinense desde 2013, o prefeito lembrou do sucesso da edição do ano passado, quando a economia local ganhou com a circulação de R$ 70 milhões, numa demonstração da importância do evento para a geração de emprego e de renda.
Segundo o prefeito, o Natal Iluminado representa um importante momento no calendário turístico da cidade, sobretudo no desfecho do segundo semestre. Em sua visão, a iniciativa ganha autonomia financeira e cresce a cada dia, daí atrair turistas de vários Estados, admirados com a riqueza de programação e da colorida decoração dos principais pontos da cidade. “Trata-se de uma história de beleza e de desenvolvimento econômico, tendo, só em 2022, uma aprovação de 98% dos que visitaram a cidade”, afirmou.
Em 2023, buscando fazer com que o natal campinense avance cada vez mais na condição de um dos melhores do Brasil, Bruno Cunha Lima garantiu que a festividade será marcada por atrativos como dança, música e teatralização, além da manutenção de tradições como árvore natalina, iluminação dos principais pontos da cidade e outros atrativos capazes de fazer com que o Natal Iluminado seja o referencial dos festejos natalinos do Nordeste.
Codecom