“Essa cidade que hoje é a cidade que muita gente quer conhecer, é a cidade que outros querem morar, mas nós temos uma filosofia – tanto eu como o governador – de que nós precisamos preparar o futuro de João Pessoa. E é isso que nós estamos fazendo com as nossas ações de mobilidade, buscando desenvolvimento econômico para gerar cada vez mais emprego”, afirmou o prefeito, que ainda anunciou a previsão da conclusão da primeira etapa do projeto em oito meses.
O projeto Orla Sul, com investimento de R$ 27,3 milhões, está contido em um pacote de obras de infraestrutura que demanda um aporte da ordem de R$ 550 milhões da Prefeitura de João Pessoa – incluindo o maior programa de pavimentação e asfaltamento da história da Capital, dando soluções para problemas de alagamento, ampliando a mobilidade urbana, programa de LED e reconstrução de escolas.
“Nós estamos trabalhando o tempo todo. As obras que estamos realizando em parceria com a Prefeitura de João Pessoa, se você fizer uma análise, todas elas visam à mobilidade, com o viaduto da BR-101 – ali é a saída do Bairro das Indústrias, e o viaduto lá de Água Fria, que está sendo construído. É a ligação das Três Ruas, dos Bancários até o Hospital Universitário”, afirmou o governador João Azevêdo.
O vice-prefeito Leo Bezerra reforçou a importância da parceria com o Governo do Estado, que vem garantindo notórios avanços para a população da Capital. “Na época que era vereador, eu não imaginava ver o governador e o prefeito juntos dessa forma, trabalhando por João Pessoa, desenvolvendo em todas as parcerias. Todas as obras do Governo do Estado têm uma parceria com a Prefeitura. Todas as obras da Prefeitura também contam com a parceria do Governo do Estado”, pontuou.
Após a solenidade, o prefeito Cícero Lucena, o governador e uma comitiva de gestores e secretários visitaram os locais das obras, com uma parada na barreira de Gramame – local com uma vista deslumbrante, mas que nunca recebeu o olhar do poder publico no tocante ao acesso da população. No projeto da ‘Orla Sul’, esse trecho será pavimentado, receberá calçadas padronizadas, acessibilidade, iluminação de LED e paisagismo.
Confira todas as intervenções:
-Um binário na Praia do Sol, com pistas duplicadas na extensão de 4 km, com canteiro central e plantio de grama;
-Pista simples de acesso a Gramame, na extensão de 2,3 km, com giradouros para facilitar a fluidez do trânsito;
-Ciclofaixas em toda extensão da obra;
-Estacionamento com 150 vagas, incluindo acesso para deficientes;
-Pavimento em piso intertravado nas áreas de praia;
-Iluminação em LED – 240 luminárias;
-Sinalização vertical e horizontal, com calçadas padronizadas e acessibilidade;
-Bicicletários nas duas praias;
-Pavimentação asfáltica nas vias de acesso.
-
Texto: Max Oliveira
Edição: Cristina Cavalcante
Fotografia: Sérgio Lucena