Destaques

Campina realiza evento para marcar o Outubro Rosa e o Dia Internacional do Idoso

“Muitas idosas precisam de eventos assim para manter a alegria cotidiana. Elas gostam desse espaço do Cras Palmeira e esperavam ansiosas por esse momento. Além disso, enfatizamos que o exercício e o autocuidado, especialmente no que diz respeito ao câncer de mama, são práticas eficazes para cuidar de nós mesmas”, contou Gerlane Teobaldo representante da Juventude Acumulada e da Pastoral da Pessoa Idosa.

“Algumas dessas idosas presentes também são atendidas pelo Cras e esses serviços aos quais elas estão vinculadas, a exemplo da Legião da Boa Vontade, que também teve membros participando do evento, sempre são muito parceiros do nosso trabalho. Então, proporcionamos um momento diferente, para tratar da temática do Outubro Rosa, nesse mês dedicado à prevenção do câncer de mama. Alunos de uma escola municipal do bairro também participaram, como forma de adquirir esses conhecimentos e levar para suas respectivas famílias”, concluiu Kátia Suzana, coordenadora do Cras Palmeira.

Ações do Outubro Rosa

Ações sobre o Outubro Rosa também estão sendo viabilizadas em vários serviços da Semas, a exemplo do Centro Municipal de Convivência do Idoso (CMCI), que realizou m, na última segunda-feira, 16, oficina sobre o tema, com cerca de 70 idosas, além do Cras Borborema, que também viabilizou nesta quinta-feira, 19, palestra com o tema ‘Auto Cuidado’, com o grupo de Mulheres Rosa Cruz.

Já o Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), realiza ação nesta sexta-feira, 20, com os usuários, através do programa Consultório na Rua, além do Serviço de Atendimento ao Migrante, que realizará uma ação no dia 25, voltada à comunidade cigana, migrantes e associados do Clube de Mães “Maria de Lourdes de Aguiar”, em Bodocongó.

Codecom