Destaques

Campina abre vagas em curso de Letramento Digital para maiores de 40 anos

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), está com vagas abertas para o curso de Letramento Digital destinado ao público com 40 anos ou mais. A iniciativa visa proporcionar habilidades digitais essenciais e promover a inclusão tecnológica entre pessoas mais experientes.

As inscrições estão acontecendo de forma online, no link https://forms.gle/PH2kYXBCYHkM2tXLA ou também presencial na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, localizada na rua Santa Clara, s/n, em frente ao Açude Novo, das 8h às 12h.

As aulas do curso de Letramento Digital serão realizadas em diversas localidades da cidade: Apae, Estação Cidadania Cultura nas Malvinas, Parque da Liberdade, Feira Central e na própria SECTI, na rua Santa Clara, s/n, em frente ao Açude Novo.

Através desses cursos, a Prefeitura busca capacitar cidadãos mais experientes para navegar com confiança no mundo digital, abrir oportunidades de aprendizado e comunicação, além de permitir uma participação mais ativa na sociedade.

A secretária municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Laryssa Almeida, afirmou que um dos principais objetivos do curso é a inclusão digital e, com isso, possibilitar novas oportunidades na tecnologia.

“Este curso é uma oportunidade para nossos cidadãos mais experientes se tornarem parte ativa da era digital. Estamos comprometidos em tornar a tecnologia acessível a todos os campinenses e a oferta dessas aulas é um passo importante nessa direção. Convidamos todos os interessados a se inscreverem e embarcarem nessa jornada de aprendizado e descoberta digital”, declarou a secretária.

Codecom