Destaques

Bruno solicita expansão da rede de restaurantes populares de Campina Grande a ministro

Reunião on-line com Wellington Dias foi articulada pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, um dia após inauguração da primeira unidade do Restaurante Prato do Povo, no Distrito dos Mecânicos

Determinado a fazer com que Campina Grande avance em seu Programa de Segurança Alimentar, o prefeito Bruno Cunha Lima participou de audiência com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. A audiência ocorreu na manhã desta terça-feira, 15, por videoconferência, estando o ministro em seu gabinete, em Brasília. A reunião contou com o agendamento, apoio e acompanhamento do vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).

Segundo Bruno Cunha Lima, o objetivo da reunião virtual foi de discutir a ampliação do programa de Segurança Alimentar em Campina Grande, com a implantação de novos restaurantes e cozinhas comunitárias em diversas áreas da cidade. O prefeito informou, inclusive, o sucesso da reabertura do Restaurante Prato do Povo, no Distrito dos Mecânicos, na manhã desta segunda-feira, 14, mas enfatizou que a grande meta, a partir de agora, é levar esta mesma ação para outras comunidades campinenses.

Conforme destacou o prefeito, o próprio ministro parabenizou a gestão municipal pelo esforço em retomar o programa de restaurantes e de cozinhas comunitárias de Campina Grande, numa iniciativa de inegável importância social, beneficiando as pessoas mais carentes do Município.

Diante do reconhecimento da iniciativa, o prefeito levantou, junto ao ministro, a possibilidade de o Ministério do Desenvolvimento Social poder participar desse processo de reabertura das demais outras unidades. Ao final do encontro, o ministro se comprometeu no atendimento ao pleito.

Na avaliação do prefeito, o ministro foi altamente solícito e, por isso, de imediato, enviou os contatos, as orientações e as alternativas para que o Município possa acessar a participação do Governo Federal nesse programa lançado no Distrito dos Mecânicos. Bruno também manifestou a sua gratidão ao senador Veneziano Vital por continuar a se empenhar para a expansão do Programa de Segurança Alimentar em Campina Grande.

Codecom