A nova estrutura foi montada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande e os computadores foram doados pela Seção de Auditoria da Paraíba (SEAUD-PB), que é vinculada ao Sistema Nacional de Auditoria (SNA) do Ministério da Saúde, Governo Federal. Com mais de 20 anos da implantação em Campina Grande, a auditoria agora passa por um processo de consolidação, com o reconhecimento nacional.
A doação da SEAUD-PB aconteceu após a visita de equipes do SNA a Campina Grande, para a realização do I Encontro Municipal de Auditoria no Município, realizado no ano passado, pela Coordenação Municipal de Auditoria. Os técnicos acompanharam o trabalho na cidade Rainha da Borborema e conheceram a estrutura local.
A auditoria é responsável pela observância e controle dos cumprimentos das normas e portarias do SUS. Esta atividade visa à integridade patrimonial e à certificação dos recursos destinados. Na administração pública, o objetivo da auditoria deve extrapolar o âmbito do controle burocrático de conformidades e ampliar o foco para a avaliação de resultados, devendo impactar no planejamento para a tomada de decisões, pautadas para a melhoria das condições de saúde da população e considerando os princípios da governança pública, de transparência e responsabilidade de prestar contas.
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