Será realizado, no próximo dia 15 de setembro, o Simpósio Nacional Repensar: Grupos Reflexivos no Combate à Violência de Gênero. O evento ocorrerá no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (CCJ/UFPB), de 08h30 às 12h e das 14h às 17h30.
O simpósio é fruto de um convênio firmado pelo Fundo de Direitos Difusos da Paraíba com a Fundação de Direitos Humanos Margarida Maria Alves e é destinado a membros, servidores e assessores do Ministério Público da Paraíba, além de estudantes e operadores do Direito. As inscrições podem ser feitas AQUI até o preenchimento das vagas disponíveis.
As palestras serão ministradas pela ouvidora da Mulher do MPPB, promotora de Justiça Dulcerita Soares Alves; pelo promotor de Justiça do MPPR, Thimotie Aragon Heeman; pela promotora de Justiça do MPRN, Érica Canuto; pela doutora em Ciências Criminais, Carmen Hein; pelo médico Eduardo Simon; e pelas agentes em Direitos Humanos da Fundação de Direitos Humanos Margarida Maria Alves, Tâmisa Rúbia e Ana Beatriz Eufrazino.
Programação:
08h30: Credenciamento
09h: Mesa de Abertura
Palestrante: Carmen Hein de Campos
09h30: Projeto Repensar Refletindo Coletivamente a Violência Doméstica e Familiar Contra Mulheres (FDDHMMA)
Palestrantes: Tâmisa Rúbia, Ana Beatriz Eufrauzino, Eduardo Simon
10h30: Grupo Reflexivo de Homens “Por uma Atitude de Paz”
Palestrante: Érica Canuto (MPRN)
12h: Almoço
14h: Projeto Refletir (MPPB)
Palestrante: Dulcerita Alves
15h30: Grupo Reflexivo de Homens (MPPR)
Palestrante: Thimotie Aragon Heemann
17h: Encerramento