Campina GrandePolíticaSem categoria

A comissão de saúde e bem estar da CMCG segue atuante no ano de 2022

A Comissão de Saúde e Bem Estar Social da Câmara Municipal de Campina Grande ,  participou de uma importante reunião na última terça-feira (8 de fevereiro) solicitada pela Coordenação da Criança e  do Adolescente, onde se fizeram presentes as demais Coordenações do DAS – Departamento de Atenção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde.

Como tema central foi discutido os casos de gravidez na adolescência em nosso município. A Semana Nacional de Prevenção à Gravidez na Adolescência teve início no dia primeiro de fevereiro e traz reflexões importantes sobre a causa.

Como membro da comissão a vereadora Carol destacou: “Foi um momento muito relevante onde ouvimos as demandas das pastas e colocamos nossos mandatos à disposição para propor melhorias para o povo de Campina, principalmente para nossos adolescentes.Esses momentos de trocas e escuta são essenciais para firmarmos parcerias entre os poderes públicos e pensarmos em projetos de educação e saúde sobre o tema e consequentemente, beneficiar a população. O olhar intersetorial faz a diferença neste sentido.Agradecemos a confiança depositada no trabalho desenvolvido por nossa Comissão, ao tempo que parabenizo todas as coordenações pelo trabalho desenvolvido.”

A vereadora Carol Gomes esteve ainda  com a  coordenadora de saúde da mulher, Aleksandra Costa, onde apresentou a lei da sua autoria que trata da Semana da Mulher Campinense. Aleksandra, diante de sua vasta experiência profissional e olhar sensível, vem desempenhando um trabalho necessário em prol da saúde das mulheres campinenses.
Seguindo as visitas no mesmo dia, Carol ainda conversou com representantes da Educação Permanente, onde tratou da importância desta pasta e seus benefícios. A vereadora ainda pôde ressaltar sua ida a Brasília no final do último ano, onde esteve no complexo da Educação Permanente em Saúde (EPS) que traz como marco conceitual uma concepção de trabalho no SUS como aprendizagem cotidiana e comprometida com os coletivos.

 

Redação/Assessoria

Deixe um comentário