O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, ao lado do governador Ricardo Coutinho, participou nesta quarta-feira (4) da inauguração do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, apontado como referência nas áreas de cardiologia e em neurocirurgia no estado. Na obra foram investidos  mais de R$ 150 milhões.

Na solenidade de inauguração, Gervásio Maia destacou a importância do equipamento para a rede pública de saúde da Paraíba. “O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires é uma referência na América Latina. Essa realidade nos deixa muito felizes, porque sabemos do esforço feito pelo Governo, em conjunto com a Assembleia. A Paraíba ganha uma das unidades de saúde mais modernas do país, com a tecnologia mais avançada. É a Paraíba servindo de exemplo para o Brasil”, afirmou.

Já o governador Ricardo Coutinho destacou que o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires supre uma lacuna em dois ramos fundamentais da medicina. “Doenças cardiovasculares têm sido apontadas como a grande causa de morte, e particularmente me sinto muito feliz por ter a oportunidade inaugurar um hospital que vem suprir a grande lacuna que existia em cardiologia e em neurologia.  A Paraíba avança significativamente na área de saúde com a entrega à população do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires”, ressaltou.

 

Para o deputado Hervázio Bezerra, o Hospital Dom José Maria Pires mostra o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento da Paraíba. “Essa obra, que leva o nome de um ser humano fantástico, tem um caráter de melhoria nas condições de vida do povo paraibano muito significativo, e mostra o quanto a Paraíba tem se desenvolvido”, completou.

A deputada Estela Bezerra destacou a importância do Hospital Dom José Maria Pires. “A cardiopatia é uma das principais causas de morte em nosso estado, e o governo mostra total sensibilidade ao construir uma unidade de saúde referência em cardiologia e em neurologia”, disse.

Participaram ainda da inauguração do Hospital a vice-governadora, Lígia Feliciano; o presidente do TCE, André Carlo Torres; o arcebispo da Paraíba, Dom Delson; os deputados estaduais Jeová Campos, Buba Germano, Branco Mendes, João Gonçalves, Adriano Galdino, Antônio Mineral, Lindolfo Pires, Ricardo Barbosa, Raoni Mendes, Doda de Tião, Jullys Roberto, Trócolli Júnior, Nabor Wanderley e Zé Paulo, além dos deputados federais Veneziano Vital do Rêgo, Wilson Filho, Efraim Filho, Damião Feliciano, entre outras autoridades.

Estrutura – O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires conta com 226 leitos, dos quais 60 são destinados a UTI (adulto e pediátrico). Diagnóstico por imagem, ambulatório, UTI e UTI coronariana e centro cirúrgico também serão oferecidos à população.

O equipamento possui ainda heliponto com 40 metros quadrados e capacidade para receber todos modelos de helicópteros comerciais.

Agência ALPB

Comments are closed.